quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Exposição inédita com 600 versões de livros do Papa

A editora Herder, em parceria com a Libreria Editrice Vaticana, aproveitou a ocasião da visita do Papa à Alemanha para recolher e apresentar as obras de Joseph Ratzinger – Bento XVI em suas múltiplas traduções.

Em uma exposição única em seu gênero – organizada em Castel Gandolfo, em primeiro lugar para o Santo Padre, depois para os interessados no Vaticano, no Campo Santo Teutônico e, finalmente, na sede da editora Herder em Friburgo – serão expostos quase 600 volumes representativos de mais de 25 países.

Pela primeira vez em um só lugar, será possível ver a edição romena de “Sal da terra” e inclusive a chinesa de “Deus e o mundo”, junto às grandes monografias de Joseph Ratzinger. Dessa forma, a editora Herder e a Libreria Editrice Vaticana pretendem manifestar seu louvor e gratidão ao autor.

“Como titular dos direitos dos escritos do Papa, é para a LEV motivo de grande satisfação vê-los recolhidos em volumes traduzidos nas línguas mais importantes do mundo”, disse Giuseppe Costa, diretor da Libreria Editrice Vaticana.

“Será para nós uma imensa alegria poder mostrar a exposição ao Papa, no dia 15 de setembro, em Castel Gandolfo, próximo de sua residência de verão”, afirma Manuel Herder.

A mostra será apresentada no Vaticano no dia 16 de setembro, das 10h às 18h, no Campo Santo Teutônico. E no sábado 24 de setembro, às 21h, na sede da editora Herder (Hermann Herder Straße 4, 79104 Friburgo), por ocasião de um encontro com a imprensa durante a visita do Papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário