sábado, 8 de janeiro de 2011

Espanha: 3 irmãos são ordenados sacerdotes

MÁLAGA, sexta-feira, 7 de janeiro de 2011 (ZENIT.org) - Pela primeira vez em Málaga, Espanha, três irmãos nascidos na cidade andaluza celebraram a sua primeira Missa na paróquia de San Miguel de Miramar, na quarta-feira, 29 de dezembro.

Conforme relatado a ZENIT por Joseph L. de Zayas, dos Arautos do Evangelho, os 3 irmãos pertencem à associação clerical Virgo Flos Carmeli, nascida dentro da associação internacional de direito pontifício Arautos do Evangelho.

O irmão mais velho dos três, Leopoldo Werner Benjumea, conde de San Isidro, foi ordenado diácono em 20 de dezembro de 2008; os outros dois irmãos, Pablo e Carlos, foram ordenados diáconos em 20 de julho de 2009.

A ordenação sacerdotal dos três teve lugar na igreja do seminário que os Arautos do Evangelho têm em São Paulo, Brasil, em 29 de setembro de 2010, sendo o bispo ordenante Dom Benedito Beni dos Santos, bispo de Lorena, vice-presidente do Regional Sul I da CNBB e encarregado de estudos do seminário dos Arautos, juntamente com outros 11 neossacerdotes.

A mãe dos três sacerdotes, Sra. Heredia Pegui Benjumea, condessa viúva de San Isidro, está muito "orgulhosa por ter três sacerdotes entre seus quatro filhos, e muito feliz por poder participar dessa primeira Missa dos três filhos no mesmo dia", informa Zayas.

A Sra. Heredia diz que sua única filha, a irmã Monica Werner Benjumea, não pôde viajar do Brasil a Málaga neste momento, devido às suas obrigações religiosas como membro do instituto Regina Virginum, também pertencente à família espiritual dos Arautos do Evangelho.

A Missa solene contou, na parte musical, com o coral e conjunto instrumental que os Arautos do Evangelho têm em Madri.

E, estando na Oitava do Natal, no final da cerimônia litúrgica houve um breve concerto de cânticos natalinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário