segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Feira da Divina Providência ainda movimenta a Avenida Soares Lopes


Conseguir recursos para investir nas obras de restauração da Catedral de São Sebastião é um dos objetivos da Feira da Divina Providência, que está funcionando durante todo o dia desde o início do mês, ao lado da Catedral de São Sebastião, no centro de Ilhéus.

Consolidada como uma alternativa para a aquisição de artesanato, produtos de moda-praia, entre outros artigos, a feira atrai um público bastante variado. Roupas, artigos para o lar, bolsas em tecidos, couro e palhas, além de barracas que comercializam doces e salgados podem ser encontrados no evento de origem filantrópica.

Além destes produtos, os turistas e a população da cidade têm à disposição produtos bastante curiosos. Artesanatos produzidos a partir da cerâmica, a exemplo de figuras folclóricas, berimbaus, figuras como “baianas” e “Gabrielas” chamam a atenção pela criatividade. Uma comissão, coordenada pela Diocese de Ilhéus, é responsável pela barraca que comercializa doces e salgados. “Todas as noites um grupo da igreja fica responsável em vender produtos, cuja renda é totalmente destinada para a recuperação da Catedral” informa o Pe. Ednilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário