sábado, 29 de janeiro de 2011

Históra da Banda Vida Reluz


São José dos Campos – SP, no Vale do Paraíba, foi palco do surgimento de um grande sonho de Deus. Há vinte anos um grupo de jovens integrantes da Sociedade São Vicente de Paulo começou a promover encontros e reuniões, onde faziam vigílias, cantavam e louvavam a Deus, motivando e evangelizando os outros jovens participantes. Inicialmente eram conhecidos como o Grupo da Bíblia, a palavra de Deus sempre foi caminho e inspiração para o grupo. Seu primeiro orientador espiritual, Pe. Joãozinho, scj, foi quem apresentou o grupo à Gravadora Paulinas-COMEP, já conhecido como Vida Reluz, em meados de 1995, quando gravou seu primeiro CD.

O grupo foi fundado por Walmir Alencar e Cidinha Moraes, após a gravação do segundo disco Celebra a Vitória (1997), o grupo se dividiu, Walmir inicio sua carreira solo e o grupo então entrou em oração, com a orientação do Pe. Joãozinho, scj, o grupo entrou em estudio no ano de 2000 após um grande tempo de deserto e oração, Deus Imenso foi o CD lançado, com nova formação e novos integrantes, muitos não acreditavam que o Vida Reluz pudesse se levantar, mas quem surpreende é o Espírito Santo, e o CD Deus Imenso foi o primeiro disco do Vida Reluz a receber disco de ouro com cem mil cópias vendidas. Hoje o grupo permanece com a mesma formação do CD Deus Imenso.

Nós temos um carinho e uma amizade muito grande por todos os irmãos que passaram pelo Vida Reluz, todos fazem parte desta grande família que cresceu com a graça de Deus.
Os números da banda revelam uma preocupação muito maior com a qualidade dos trabalhos do que com a quantidade. Como também são muitos os integrantes, cerca de 11, dos quais alguns são casados e têm outras atividades, a banda realiza em média cinco a seis apresentações por mês. Vida Reluz já gravou sete CDs, um DVD e dois VHS.

CDs gravados:
(1995) Vida Reluz
(1997) Celebra a vitória
(2000) Deus Imenso
(2002) Deus é capaz
(2004) Gratidão
(2006) Vida Reluz ao vivo
(2008) Vida Reluz ? Grandes Momentos
(2009) Toma o teu lugar, Senhor

VHS de Shows:
Vida Reluz e Pe. Joãozinho
Vida Reluz ao vivo

DVD Gravados:
Vida Reluz ao vivo

Seus integrantes são: Luiz Felipe (Vocalista) Cidinha Moraes (Vocalista) Felipe Souza (Vocalista) Rosana de Pádua (Vocalista) Mauricio carvalho (teclados) Cristiano Araújo (Teclados) Paulinho Oliveira (Sax) Alexandre Saes (Vilões) Nilson Nezão (Técnico de Som)

Atualmente a Banda Vida Reluz tem percorrido todo o Brasil levando uma mensagem de fé e esperança e celebra neste ano de 2010 25 anos de história e 15 anos desde o lançamento do primeiro CD.

“Tarde Vos amei, ó Beleza tão antiga e tão nova, tarde Vos amei! Eis que habitáveis dentro de mim, e eu, lá fora, a procurar-Vos! Disforme, lançava-me sobre estas formosuras que criastes. Estáveis comigo e eu não estava Convosco! Retinha-me longe de Vós aquilo que não existiria, se não existisse em Vós. Porém, chamastes-me, com uma voz tão forte, 
que rompestes a minha Surdez! Brilhastes, cintilastes, e logo afugentastes a minha cegueira! Exalastes Perfume: respirei-o, a plenos pulmões, suspirando por Vós. Saboreei-Vos e, agora, tenho fome e sede de Vós. Tocastes-me e ardi, no desejo da Vossa Paz”

Santo Agostinho

Quem já não ouviu, leu e cantou este lindo pensamento de Santo Agostinho, ele que por muito tempo buscava as coisas que jamais existiriam se não fosse por Deus. Pois bem é chegada a hora das bodas de prata, 25 anos de luta, de busca e bençãos no Senhor, 15 anos desde o lançamento do tão falado azulzinho com aquelas músicas inovadoras, cheias de Deus, inspiradas por Ele.

De um grupo que possuía um único desejo, adorar a Deus em suas vigílias mensais com apenas um violãozinho e o coração aberto a sua vontade, jamais imaginariam que Deus lhes reservara uma grande missão que mais tarde se tornariam muitas missões e consequentemente milhares de corações seriam salvos e libertos pelo poder de Deus que resolveu agir através de um grupo quase sem nome, pois eram chamados de grupo da bíblia.

Vida Reluz neste ano de 2010 completa pela graça de Deus 25 anos de história, muito mais do que canções gravadas e shows realizados existe um porque, existe um chamado, uma vocação Vida Reluz, vocação esta que não esta fechada e que vem se renovando de acordo com a vontade do Senhor, muitos já ministraram no Vida Reluz, hoje não acompanham mais o ministério em suas missões, porem cada um leva dentro de si, o carinho, o chamado e o selo Vida Reluz que é o sinal de um ungido, escolhido de Deus.

Parabéns Vida Reluz pela fidelidade, pelo saber cair e levantar, por saber que quando as águas estiverem turbulentas, os olhos devem permanecer firmes naquele que tem o poder de permitir que andemos sobre as águas.

Ele é Jesus, nosso motivo, nossa razão, nossa esperança, nosso único ideal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário