quinta-feira, 29 de julho de 2010

Papa está contente por encontrar os fiéis


CIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 29 julho de 2010 (ZENIT.org) – Nestes dias de descanso na residência de Castel Gandolfo, Bento XVI aparenta estar muito descontraído e feliz, sobretudo pelo afeto demonstrado pelos fiéis. Foi o que comentou o bispo de Albano, Dom Marcello Semeraro, em conversa com Rádio Vaticano.

“Vi o Papa descontraído, feliz – disse Dom Semeraro –. O momento de encontro com os fiéis em Castel Gandolfo é seguramente um dos que mais o alegra e conforta, porque ele ouve as vozes, vê os rostos e sente as saudações que os fiéis e peregrinos lhe fazem”.

Especialmente durante o Angelus dominical do Papa em Castel Gandolfo, surpreende o grande número de pessoas que vêm. No domingo passado, o Papa quis observar o outro lado da praça, porque os peregrinos eram muitos, e o pátio interno estava lotado.

“São fiéis que vêm de todo o mundo e se fazem sentir com seus cantos, saudações e bons desejos para o Papa. De fato, no domingo, nestes dias de festa, a cidade de Castel Gandolfo aviva-se”, disse o prelado.

“Obviamente – afirmou –, mesmo em nossa paróquia pontifícia, devemos realizar as celebrações da Santa Missa, para permitir a esses fiéis que participem serenamente da Eucaristia dominical”.

FONTE "ZENIT"

Nenhum comentário:

Postar um comentário