quarta-feira, 21 de julho de 2010

Residência de verão do Papa oferece vistas “encantadoras”


Bento XVI continua o descanso, oração e trabalho em Castel Gandolfo


CASTEL GANDOLFO, terça-feira, 20 de julho de 2010 (ZENIT.org) - "As vistas são encantadoras desde todas as direções", explica o diretor da vila pontifícia de Castel Gandolfo, Saverio Petrillo, ao descobrir a residência de verão do Papa diante dos microfones da Rádio Vaticano.

Seguindo uma tradição que já dura 400 anos, Bento XVI está em Castel Gandolfo desde o dia 7 de julho.

Diferente de anos anteriores, não escolheu as montanhas para passar um período de seu descanso anual, mas dirigiu-se diretamente à residência de verão onde mantém um horário que inclui um tempo para escrever.

Urbano VIII (papa entre 1623 e 1644) foi quem estabeleceu a residência papal de verão nas vilas pontifícias.

"Os espaços verdes dominam e as vistas são encantadores desde todas as direções - indica - tanto desde o lado do mar Tirreno, visível no horizonte, como desde as margens do lago (Albano)."

Petrillo elogia, inclusive, "a vista da cidade de Albano, com sua pequena praça característica, enfeitada com antigas lojas que não perderam seu encanto com o tempo".

Convidado de honra

Um pároco local afirma que os residentes da região sempre dão as boas vindas ao Papa com entusiasmo.

Os horários das missas são mudados para que as pessoas possam unir-se ao Pontífice na oração do Ângelus ao meio dia dos domingos.

Este encontro semana tem sido, de fato, a única audiência pública do Papa em julho. As audiências gerais das quartas-feiras são suspensas até dia 4 de agosto.

Fonte 'Zenit'

Nenhum comentário:

Postar um comentário