quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Fiéis homenageiam Nossa Senhora Aparecida


Milhares de fiéis participaram nesta terça-feira das celebrações em homenagem ao dia da Padroeira do Brasil, em Aparecida, interior de São Paulo.

Sinos quebraram o silêncio da madrugada e anunciaram o início da festa de Nossa Senhora Aparecida. Nem o frio de 9°C espantou os romeiros. “O frio a gente tira de letra. Pela fé que a gente tem em Nossa Senhora Aparecida, tudo vale a pena”, disse o bancário Fernando Giglio.

Na primeira missa, às 5h30, muitos não conseguiram entrar. “O corpo está aqui fora, mas o coração e a mente estão lá”.

Os fiéis que querem acompanhar a principal missa do dia em homenagem à padroeira precisam chegar cedo para conseguir um lugar perto do altar. O santuário nacional, que é tão grande, fica pequeno para acolher os milhares de devotos de Nossa Senhora.

Aos 72 anos, Dona Terezinha ficou por seis horas em pé para não perder o lugar. “Nós já fomos criados desde pequeno com Nossa Senhora no pensamento e no coração. Então é assim, essa crença maravilhosa que você está vendo aqui, que é a maior do mundo”, declarou.

Durante a celebração, o ator Murilo Rosa dedicou um poema a Nossa Senhora. O cantor Daniel também fez uma homenagem, enquanto a santa era levada ao altar. Atores encenaram os pescadores que encontraram a imagem no Rio Paraíba, há 300 anos. Emoção para mais de 35 mil fiéis.

Uma chuva de papel picado encerrou a celebração. “Cada vez que você vem, parece que é o primeiro dia que está chegando aqui”, disse a uma fiel.

“Só tenho o que agradecer a Nossa Senhora Aparecida, pedi muito pouco”, afirmou a secretária Zilma Terezinha Garcia.

No fim da tarde, milhares de romeiros saíram em procissão pelas ruas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário