CIDADE DO VATICANO, segunda-feira, 20 de dezembro de 2010 (ZENIT.org) – Bento XVI visitou nesse sábado a Biblioteca Apostólica Vaticana, aberta novamente ao público depois de três anos de restauração.
O Papa destacou a importância deste “lugar eminente da memória histórica da Igreja universal”, ao qual o próprio cardeal Jospeph Ratzinger gostaria de se dedicar ao se aposentar da função de prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé.
Durante uma hora, o Papa pôde passear pela biblioteca da Santa Sé, conhecida como “apostólica”, porque desde sua fundação (é uma das mais antigas do mundo) é considerada a “biblioteca do Papa”, já que pertence a ele diretamente.
Neste lugar, que entre outros milhares de volumes custodia o Codex Vaticanus, o mais antigo manuscrito completo da Bíblia, o pontífice elevou uma oração.
“És grande, Senhor, Deus nosso. Escuta nossa oração e abençoa os que vêm a esta Biblioteca Apostólica para cultivar as ciências e as artes. Faze que estes honestos pesquisadores da verdade, iluminados pela sabedoria do teu Verbo, dirijam seus esforços para a edificação de um mundo mais humano”, rezou o Papa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário