quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Santa Sé participará da cúpula da OSCE, no Cazaquistão

CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 30 de novembro de 2010 (ZENIT.org) - Uma delegação do Vaticano vai participar da cúpula dos chefes de Estado e de governo dos 56 países participantes da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE).

A Sala de Imprensa da Santa Sé explica, em um comunicado divulgado ontem, que o encontro será realizado nos dias 1º e 2 de dezembro, em Astana, no Cazaquistão.

"A Santa Sé, que é um membro de pleno direito desta Organização, participará com uma delegação chefiada pelo cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado de Sua Santidade", refere o texto.

O cardeal Bertone será acompanhado, entre outros, por Dom Dominique Mamberti, secretário para as Relações com os Estados, Dom Miguel Maury Buendía, núncio apostólico no Cazaquistão, e Dom Michael W. Banach, representante permanente da Santa Sé na OSCE.

Imediatamente depois, nos dias 3 e 4 de dezembro, o secretário de Estado do Vaticano fará uma visita pastoral ao Cazaquistão, acompanhado por Dom Mamberti, conclui o comunicado vaticano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário