quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Papa nomeia bispos para o Brasil


CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 22 de dezembro de 2010 (ZENIT.org) – Segundo informou a Santa Sé nesta quarta-feira, Bento XVI fez três nomeações de bispos no Brasil.

O Papa nomeou Dom Mário Marquez, O.F.M. Cap., até o momento auxiliar de Vitória (Espírito Santo), como bispo de Joaçaba (Santa Catarina). Dom Mário nasceu em Joaçaba, em 1952. Foi ordenado padre em 1980. Atuou como Cura da Catedral Militar do Brasil, em Brasília, de 1996 a 2006, ano em que foi nomeado bispo, seguindo para Vitória.

O pontífice nomeou ainda um novo bispo auxiliar para a arquidiocese de Porto Alegre. Trata-se do padre Agenor Girardi, M.S.C., nascido em Orleans, em 1952. Foi ordenado padre em 1982. Atualmente, era pároco na diocese de Palmas-Francisco Beltrão.

Bento XVI nomeou também um novo bispo auxiliar para a arquidiocese de São Luís do Maranhão. É o padre José Carlos Chacorowski, C.M., nascido em Curitiba, em 1956. Ordenado padre em 1956, atualmente era diretor das Filhas da Caridade da Província do Amazonas, na arquidiocese de Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário