sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Papa felicita primeiro-ministro britânico por seu 4º filho


LONDRES, quinta-feira, 26 de agosto de 2010 (ZENIT.org) - Bento XVI enviou uma mensagem do primeiro-ministro britânico, David Cameron, e à sua esposa para felicitá-los pelo nascimento do seu 4º filho.

"O Santo Padre se compraz com a notícia do nascimento da filha do primeiro-ministro, David Cameron, e sua esposa Samantha, e lhes envia suas felicitações", diz a nota, divulgada ontem pela Conferência Episcopal da Inglaterra e Gales.

Samantha Cameron, de 39 anos, deu à luz na última terça-feira, enquanto a família estava de férias na região de Cornualles. O filho maior do casal, Ivan, morreu no ano passado, aos 6 anos, por complicações relacionadas à paralisia cerebral e epilepsia severa. Eles têm outros 2 filhos: Nancy, de 6 anos, e Arthur, de 4.

O novo membro da família recebeu o nome de Florence Rose Endellion.

Endellion é um nome tradicional de Cornualles, que deriva de Santa Endelienta, nascida por volta de 470, e que é considerava uma das filhas de São Brychan, rei de Brycheiniog. Endelienta evangelizou o norte de Cornualles e dela se diz que levava uma vida muito austera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário