quarta-feira, 13 de julho de 2011

80 bispos são esperados para o Seminário de Comunicação no Rio

Um grupo de 80 bispos se inscreveu para o 1º Seminário de Comunicação para Bispos do Brasil, que será aberto às 19h30 desta terça-feira, 12, no Sumaré, Rio de Janeiro. O evento é promovido pelo Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais (PCCS), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Arquidiocese do Rio de Janeiro.
A mesa de abertura será composta pelo presidente da CNBB e arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Raymundo Damasceno Assis; pelo presidente do PCCS, dom Cláudio Maria Celli e pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta.
No ato de abertura, padre Manoel Quintas apresentará o documento Estudos da CNBB “A comunicação na vida e na missão da Igreja”, que servirá de base para os debates do Seminário. A Rádio Vaticano, presente no evento, também recebe homenagem pelos seus 80 anos.
Segundo o presidente do PCCS, o seminário é uma ocasião para os bispos do Brasil discutirem a missão da Igreja no mundo de hoje onde a comunicação “cumpre um papel importante.
“Estamos convencidos de que nossa tarefa não é a de informar, mas a de comunicar. E comunicar não é só saber o que eu tenho de dizer”, disse dom Cláudio Maria Celli. Para ele, o grande desafio para a Igreja “é saber que linguagem empregar para falar com o homem de hoje”.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário