sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

É preciso “estratégia cristã” para a internet

ROMA, sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 (ZENIT.org) – O padre Luís Miguel Rodrigues, da arquidiocese de Braga, considera que a presença da Igreja na internet deve ter uma “estratégia cristã”.

O sacerdote, que tem responsabilidades de formação e na Faculdade de Teologia e na preparação de catequistas, proferiu a palestra de encerramento da Semana de Estudos Teológicos, em Viana do Castelo. O evento discutiu estes dias cultura digital e nova evangelização.

Segundo informa Agência Ecclesia, o sacerdote sublinhou a importância do mundo digital, que hoje é matriz de cultura, e de colocá-lo ao serviço da formação.

Para padre Luís Rodrigues, a estratégia cristã na internet deve estar marcada pela “beleza e pobreza”, oferecendo “recursos que ajudem a exprimir e a pensar a fé”.

O sacerdote sinalizou algumas dificuldades na evangelização do mundo digital. Citou, por exemplo, a “falta de mediação”.

Segundo ele, estar na internet com espírito cristão implica dar “informação, formação e disponibilizar recursos” que vão permitir "religar" homens e mulheres, despertando alguns para o acontecimento de Jesus Cristo, incentivando outros a retomar o contato com a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário