quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Outeiro de São Sebastião inicia festa em louvor a N. Senhora de Lourdes


Com o tema “Conhecer Jesus Cristo: mistério de Deus e centro da nossa fé”, a comunidade do bairro de São Sebastião iniciou nesta quarta-feira (2) as homenagens à sua padroeira, Nossa Senhora de Lourdes. Além de novena, que segue até o dia 11, na igreja que leva o nome da santa, sempre a partir das 19 horas, a festividade conta com noite de ofertas de alimentos não-perecíveis que serão doados a entidades assistenciais, participação de corais e grupos religiosos de outras comunidades de Ilhéus e barracas para a venda de guloseimas. Nesta quinta-feira (3) a novena traz o tema “Na plenitude dos tempos como filho unigênito nascido de uma mulher” e terá como convidados integrantes da missa dos homens e o feijão será a oferta do dia.
Na sexta-feira (4) o tema a ser discutido entre a comunidade é “Como verdadeiro Deus e verdadeiro homem” e terá a participação da comunidade de Nossa Senhora das Graças. O alimento a ser ofertado no dia é o café. A quinta noite de louvor, dia em poderão ser doados margarina e macarrão, traz o tema “Como resposta de Deus no mistério humano” e terá como convidado o Grupo Apostolado da Oração. “Como anunciador do projeto do Pai na Unidade do Espírito Santo” é o tema da sexta noite da novena e terá como convidado a comunidade de Santa Rita. Maisena e Cremogema poderão ser doados neste dia. Na segunda-feira (7) a festa em louvor a Nossa Senhora de Lourdes entra em sua sexta noite e aborda “Como mestre da justiça, que ensina aos discípulos o mistério do reino”. A noite terá como convidados a pastoral do dízimo e a oferta do dia será óleo.
O coral Dom Eduardo anima a sétima noite da novena, após a discussão do tema “Na igreja, povo de Deus e servidora do reino”. O alimento a ser oferecido no dia será o açúcar. O tema da quarta-feira (9) é “Na igreja, casa da palavra e da fração do pão” e contará com a participação da Legião de Maria e a carne seca ou de charque será o alimento do dia. Na quinta-feira (10) a comunidade vive o último dia da novena, que encerra as noites de oração com o tema “Em Maria, modelo e testemunha do discípulo fiel”, que contará com a participação do Grupo Mãe Rainha. A oferta do dia será leite em pó.
No dia 11, a festa em homenagem a santa tem seu ponto alto e começa à meia-noite com alvorada. Às 19 horas, a comunidade participa de missa presidida pelo bispo diocesano de Ilhéus, dom Mauro Montagnoli e padres presentes. Em seguida os devotos saem em caminhada de fé, pelas ruas do bairro, encerrando com a bênção do Santíssimo.

Fonte: R2cpress/Movimentaçoes Das Comunidades Católicas De Ilhéus

Um comentário:

  1. Estou surpreza...estou passando pôr um momento muito complicado cm meu filho,então minha amiga nos presentiou cm hino rompendo em fé,sabe guando cai uma agua fria na sua alma foi o que aconteceu comigo preciso desse cd e vou comprar,eu estava achando que seria de outra congregação vcs são catolicos que legal esse hino mudou tudo na minha vida,tive noticia do meu filho,se chama jorge carlos 23 anos eu quero participar desse movimento meu presente de aniversário faço 50 anos mes que vem estou muito feliz obrigado pôr dar tempo de descobrir vcs

    ResponderExcluir