quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Papa ordenará cinco bispos para Cúria Romana


CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011 (ZENIT.org) – Bento XVI ordenará cinco bispos que foram nomeados para cargos na Cúria Romana, no próximo sábado, na Basílica de São Pedro.

O primeiro é o sacerdote salesiano nascido em Hong Kong Savio Hon Tai-Fai, de 61 anos, que foi nomeado no dia 23 de dezembro de 2010 pelo Papa como secretário da Congregação para a Evangelização dos Povos. Ele receberá o título de arcebispo da diocese de Sila.

O segundo é o italiano Marcello Bartolucci (67 anos), da diocese de Assis, que foi nomeado no dia 29 de dezembro para ocupar o cargo de secretário da Congregação para as Causas dos Santos. Ele receberá o título de arcebispo de Bevagna.

O terceiro é o espanhol Celso Morga Iruzubieta, 62 anos, da diocese de Calahorra, nomeado também no dia 29 de dezembro como secretário da Congregação para as Causas dos Santos. Receberá o título de arcebispo titular de Alba Marítima.

O quarto é o italiano Antonio Guido Filipazzi, 48 anos, da diocese de Ventimiglia-San Remo, que foi nomeado no dia 8 de janeiro como núncio apostólico e arcebispo de Sutri.

Será ordenado também o venezuelano Edgar Peña Parra, 49 anos, da arquidiocese de Maracaibo, que foi nomeado núncio apostólico e arcebispo de Telepte.

Ambos eram antes conselheiros de nunciatura e tinham trabalhado em diversas missões diplomáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário