quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A nossa irmã e atual Presidente do Abrigo São Vicente faz apelo por doações e voluntariado


A professora Marileide Souza, primeira mulher a presidir o Abrigo São Vicente de Paulo de Ilhéus, instituição que funciona na cidade há 94 anos, está fazendo um apelo a toda a sociedade do município e da região para que faça doações para manutenção da entidade, que está enfrentando sérias dificuldades financeiras. Há apenas um mês e uma semana no cargo, a professora disse que está realizando um amplo diagnóstico sobre a situação econômica do abrigo e que já tem procurado as autoridades do município para que colaborem com a casa de acolhimento aos idosos.

A atual presidente também está conclamando aos voluntários que sempre contribuíram na assistência aos idosos para que retornem a prestar seus serviços, além de incentivar ao voluntariado, de modo geral, que se cadastre para auxiliar nas demandas da instituição. “Às vezes, as pessoas querem ajudar e não sabem como, pensam que só ajuda com dinheiro, mas existem diversas formas de apoio, como a atenção, atividades de lazer, contação de histórias, teatro, dança, entre outros, tudo o que possa contribuir com a qualidade de vida dos nossos internos”, declarou.

Doações – O Abrigo São Vicente de Paulo está necessitando de doações de diversos tipos, desde a contribuição financeira mensal, de qualquer valor a partir de cinco reais, assim como alimentos perecíveis e não perecíveis, material de limpeza, fraldas geriátricas descartáveis (tamanhos médio e grande), lençóis, fronhas, toalhas de banho, cobertores, entre outros. Há também uma tradição na sociedade local de doações de imóveis para a instituição, de pessoas de modo geral, tanto as que têm ou não herdeiros, mas esse tipo de ajuda não é feito há muitos anos.
Marileide Souza afirmou que a receita atual não é suficiente para arcar com despesas da casa, o que inclui cinco refeições diárias, atendimento médico geriátrico, medicamentos, fisioterapia, psicologia, assistência social, enfermagem, lazer e recreação, higienização permanente, água, energia elétrica, telefone e a folha de pagamento de cerca de 40 funcionários. Considerado uma referência entre as instituições filantrópicas da Bahia voltadas ao atendimento aos idosos, o Abrigo de Ilhéus foi construído a partir da doação abnegada da sociedade ilheense.
Doações em dinheiro para o Abrigo São Vicente de Paulo de Ilhéus podem ser realizadas em nome da Sociedade São Vicente de Paulo de Ilhéus nas contas abaixo:
Banco do Nordeste – agência 0160-0 Conta Corrente nº 20486-0
Banco Bradesco – agência 0237-2 Conta Corrente nº 8349-6

Fonte: R2cpress/Movimentaçoes das comunidades catolicas de ilheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário