terça-feira, 22 de março de 2011

Arquidiocese de Salvador prepara posse de arcebispo

A poucos dias da posse de Dom Murilo Krieger como arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, a arquidiocese vive momentos de expectativa e muito trabalho.

Segundo informa o site da arquidiocese, os fiéis, padres, diáconos e religiosos estão mobilizados para recepcionar Dom Murilo, e a comissão responsável pelo evento finaliza os preparativos.

A solenidade de posse será no dia 25 de março, às 19h, na Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus.

Nesta terça-feira, 22 de março, os católicos de Salvador receberão o novo arcebispo no Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães.

A chegada está prevista para às 20h35. Uma comissão liderada por Dom Geraldo Majella Agnelo, administrador apostólico da arquidiocese, dará as boas-vindas a Dom Murilo.

Nestes dias, a Catedral Basílica recebe 500 cadeiras, além dos bancos e acentos já existentes, para acomodar as pessoas que forem participar da missa e posse.

Um telão será instalado na sacristia e outros dois na praça do Terreiro de Jesus, para que os fiéis possam acompanhar a cerimônia. A expectativa é que dentro da Catedral tenham cerca de 2 mil pessoas.

Para receber os visitantes do clero, a arquidiocese montou um esquema de acolhimento para os bispos e os padres.

Além do representante do Papa no Brasil, o núncio apostólico Dom Lorenzo Baldisseri, estarão na posse os cardeais Dom Cláudio Hummes, Dom Eugênio de Araújo Sales, Dom Odilo Pedro Scherer e os bispos Dom Orani João Tempesta, Dom Dimas Lara Barbosa e Dom Itamar Vian.

Entre os fiéis da arquidiocese, a movimentação também é intensa. Paróquias e movimentos leigos estão organizados e diferentes grupos montaram caravanas para participar da missa de posse.

Um exemplo é a Paróquia São Paulo Apóstolo, que levará um ônibus com paroquianos para a Catedral. No site do Movimento Escalada, um espaço será criado para que os participantes do grupo deixem mensagens para o novo arcebispo. Posteriormente, este material será transformado em um cartão e entregue a Dom Murilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário