quinta-feira, 24 de março de 2011

Ex-embaixador recorda João Paulo II

Um ex-embaixador dos EUA no Vaticano recordou seu trabalho com o Papa João Paulo II e destacou a bondade do pontífice com sua família.

Raymond Flynn voltou ao bairro que o viu nascer na semana passada, para falar na inauguração da Sala João Paulo II na igreja de Nossa Senhora de Czestochowa, em Worcester, Massachusetts.

Flynn foi prefeito de Boston de 1984 a 1993, quando foi nomeado embaixador na Santa Sé, posto que ocupou até 1997.

Ele falou do “importante legado, testemunho de valentia moral e liderança política no mundo” do pontífice polonês, destacando como “inspirou as pessoas da Polônia a se erguer contra o comunismo e a opressão e, fazendo isso, mudou o leste europeu e o mundo”.

“Falei com o Papa em várias ocasiões e viajei com ele a vários países, mas o que mais lhe agradeço é sua bondade pessoal com minha família”, disse. “Estive com ele em Boston antes que fosse Papa e estive em Roma quando ele morreu”.

Flynn disse que os jovens “precisam recordar o impacto tão positivo que João Paulo II teve em nossa cultura e nossa sociedade. Falou sobre questões impopulares e nos recordou a dignidade de cada pessoa”.

“Eu nasci neste bairro polonês católico de Boston e foi capaz de alcançar muitas coisas em minha vida”, refletiu o ex-embaixador, “mas ter conhecido João Paulo II é uma das maiores honras de minha vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário