quarta-feira, 9 de março de 2011

Papa responderá na TV perguntas sobre Jesus


No próximo dia 22 de abril, Sexta-Feira Santa, o Papa responderá a três perguntas sobre Jesus no programa televisivo da Rai Uno “A Sua Immagine”.

As perguntas poderão ser enviadas para a página na internet do programa e depois serão selecionadas. A entrevista com o Papa será gravada poucos dias antes da transmissão.

Em uma entrevista concedida à Rádio Vaticano, o apresentador de “A Sua Immagine”, Rosario Carello, explicou que a iniciativa nasceu da avaliação de que “a Sexta-Feira Santa é um dia particular e, até poucos anos atrás, a televisão também se dava conta desta diferença, com uma programação que induzia ao menos a reflexão”.

“Perdeu-se este sentimento”, comentou Carello, indicando que “hoje a Sexta-Feira Santa televisiva é um dia como os demais para todos os canais: inclusive há disputas e fofocas”.

Por este motivo, “A sua immagine” quer “recuperar este histórico programa que era 'Domande su Gesù' (Perguntas sobre Jesus, N. do T.), para voltar a colocar no centro da tarde deste dia, na mesma hora da morte de Jesus, a história de Jesus”.

“A ideia era: são muitas as perguntas sobre Jesus que chegam dos telespectadores, que já encontram no estúdio interlocutores para responder, mas seria extraordinário se fosse o próprio Papa, que é tão atento à escuta e ao diálogo, quem respondesse. Que bonito seria se o público pudesse fazer perguntas e fosse o Papa quem respondesse”, afirmou Carello.

“Parecia uma loucura pensar nisso. Mas víamos no estilo do Papa algo que nos induzia ao menos a propor esta ideia: nós a propusemos e o Papa aceitou.”

Bento XVI – prosseguiu – se dá conta de que, “se conhecemos pouco Cristo, o amamos pouco e pouco podemos crer n’Ele”.

A ideia de perguntar ao Papa está tendo uma grande repercussão. As pessoas já “inundam” a redação de perguntas, contou Carello.

“Vamos lê-las e tentaremos compreender se prevalecem alguns questionamentos sobre outros. As que pareçam mais fortes, as mais presentes, mas também as que sejam capazes de abrir um debate mais forte, nós levaremos para o Santo Padre.”

O apresentador de “A Sua Immagine” afirmou que um dos aspectos de Bento XVI que mais o impressionam é a clareza.

O Papa “consegue expressar conceitos que são complicados de uma forma simples, mas ao mesmo tempo satisfatória, que o cérebro entende e o coração sente”, disse.

“É um dom grandioso deste Papa que, creio, pouco a pouco todo o mundo começa a descobrir”, afirmou.

“Dado que a televisão fala a todos, esta ocasião será uma demonstração extraordinária desta capacidade, deste dom que o Papa tem e que coloca constantemente à disposição da Igreja e do mundo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário