terça-feira, 29 de março de 2011

Testemunho Da Cantora Eliana Ribeiro

Eliana Ribeiro, missionária e ministra de música na Comunidade Canção Nova desde 1999 e possui uma das mais belas vozes da música católica brasileira, testemunha sua espera em Deus
Ela testemunhou a partir da citação bíblica de Eclesiástico 2,1-6 ,
1.Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; 2.humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, 3. sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça. 4. Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. 5.Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação. 6.Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o temor dele até na velhice.

"Quando comecei a minha caminhada com Deus, esta Palavra me ajudou muito, pois eu passei por muita provação durante minha conversão.Eu havia deixado de andar com meus 'amigos', que me levavam para o barzinho, me davam drogas... Então, eles começaram a zombar de mim e, isso, para mim, era uma humilhação. Eu sentia falta deles. E não imaginava o que Deus iria encaminhar na minha história. Não imaginava que viria para a Canção Nova, que eu iria sofrer com perdas, e com vitórias também. Hoje, posso cantar 'Espera no Senhor', sabendo que isso é muito difícil e sofrido, porque eu vivi isso. Mas Jesus não nos enganou, pois nos afirmou quem que O seguisse, deveria tomar a sua cruz para fazê-lo. E todas as palavras de promessas dadas por Deus são muito maiores que tudo. Por esta razão, digo-lhe que, mesmo que você não veja, em vida, o milagre pelo qual tanto esperava, saiba que Deus tem os seus meios e tempo e pode ser que, na última hora, o milagre aconteça. O que você vive, aqui, é para colher na glória de Deus. Eu sei que esperar em Deus é sofrido, mas quando você deixa tudo nas mãos d'Ele, para que Ele tome conta, esteja certo de que as coisas vão se acalmar pouco a pouco. Deus promete e cumpre, mesmo que as promessas d'Ele demorem a se cumprir".Diácono Nelsinho Corrêa afirmou que Deus sempre cumpre aquilo que Ele nos promete.

Nelsinho Corrêa afirma, muitas vezes, escutamos palavras duras de nossos pais, do nosso namorado, de nossos amigos e acabamos culpando a Deus. Mas as palavras do Senhor, para nós, são de amor. Renuncie às palavras duras que você já ouviu, e peça que as palavras de Deus entrem em seus ouvidos.Quem tem um pedido feito a Deus que ainda não foi atendido? Eu tenho. Saiba que o Senhor tem um tempo para cada coisa. Você precisa agarrar-se às promessas de Deus. Necessita agarrar-se a Deus e esperar as suas demoras. Visite mais o Santíssimo Sacramento, aproveite o tempo que Deus lhe dá. Prenda-se à Palavra de Deus, ao terço. O Senhor vai agir na sua vida!Seja constante, mesmo na dor! Às vezes, fazer a vontade de Deus é sacrifício. Lembro-me do Paulão e da Lu, cujo filho, João Pedro, estava no hospital e precisava tomar uma injeção. A criança gritava: 'Pai, não deixa! Eu só tenho 8 anos!' E chorava muito. O Paulão disse-nos que também chorou muito, mas nada pôde fazer, porque era para o bem do filho. A mesma coisa acontece com Deus a nosso respeito. Ele precisa deixar que passemos pelo sofrimento, porque é para o nosso bem.'Crê em Deus e ele cuidará em ti, conserva em Deus, espera nele e ele fará'. Esta é a promessa de Deus para nossas vidas. As pessoas, que nos cercam, são falhas, não porque o queiram, mas porque são humanas. Mas o Senhor não falha conosco!Reze assim comigo: 'Deus está comigo, e sempre está cuidando de mim. Ele não me abandona, e está à minha direita. Eu renovo a minha fé e espero n'Ele'.Esperar em Deus é doloroso, mas quando, de fato, esperamos n'Ele, as coisas se acalmam. 'Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência'".

Muito bonito esse testemonho da Eliana ribeiro, temos qua agir como ela e se converter nesse tempo de quaresma.

Um comentário:

  1. Para Eliana Ribeiro
    Se eu já era sua fã Eliana Ribeiro, a partir de hoje que fiquei conhecendo sua história, passo a ser a sua fã nº 1, pois vc é um exemplo de superação, de conversão e acima de tudo a prova do Amor de Deus em nossas vidas. Eu tenho um cd seu que ouço muito e amo suas músicas. Vc tem o dom do Espírito Santo e uma voz perfeita que somente Deus te deu e vc a utiliza e nos ensina, para que nós lutemos a cada dia aqui na terra, para fazer o Reino de Deus acontecer já, ainda aqui!! Amém!!! Mesmo sem te conhecer pessoalmente já te admirava, imagine agora!!Quem sabe um dia nos conheceremos, não é mesmo? Sou Valdice Ferreira Brito dos Santos, moro em Entre Rios, Bahia. Deus te abençoe e te guie na sua caminhada Cristã evangelizadora ai na Canção Nova!! Assim seja!! Amém!! Bjos ao Monsenhor Jonas Abib, Marcio e todos dai!! Bjossssssssssssss!! e quem sabe te contar a minha história também!!

    ResponderExcluir