quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Bahia: Falso padre está de volta


O alemão Wolfgan Schüller mais uma vez aparece na Bahia e tenta se passar por religioso em Camaçari, agindo da mesma forma como foi preso há pouco mais de dois meses em igrejas da capital baiana. De acordo com policiais federais, Wolgang vinha tentando se passar por bispo de Camaçari para ludibriar os fiéis desde o fim da semana passada.
Os investigadores apuraram que o homem teria tentado também se passar por bispo polonês, investigador do alto clero e até Arcebispo Primaz do Brasil. O falso bispo fala fluente alemão, português e francês.
De acordo com informações do pároco da Igreja Matriz de Camaçari, padre Jorge, que formalizou denúncia contra o alemão, Wolgang teria aparecido na cidade no último dia 5. Na Igreja de São Thomas de Cantuária, apresentou-se como Dom André, nomeado pelo Papa Bento XVI como ex-bispo do Espírito Santo e novo bispo de Camaçari.
Na última quinta-feira (11), o falso padre foi encaminhado pela PM para a 18ª Delegacia, que o transferiu para a Polícia Federal, onde o alemão foi ouvido e liberado. O acusado deverá comparecer à sede da PF na próxima semana, quando será extraditado.
Informações da Tribuna da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário