terça-feira, 23 de novembro de 2010

Novas nomeações na Legião de Cristo

ROMA, terça-feira, 23 de novembro de 2010 (ZENIT.org) - Ao longo dos últimos meses, o cardeal Velasio De Paolis, Delegado Pontifício para a Legião de Cristo e Movimento Regnum Christi, analisou o conselho geral da congregação e, entre outros temas, o funcionamento dos diversos órgãos de governo, assegurando que a autoridade se exerça da melhor maneira possível.

Neste contexto, a secretaria geral da congregação comunicou, ontem, a ampliação temporária do conselho geral dos Legionários de Cristo, além de duas novas nomeações.

"Dada a importância do trabalho que a Legião de Cristo deve realizar com a revisão das Constituições, se dará maior representatividade a todos os religiosos da Congregação no conselho geral", explica o comunicado.

"De acordo com a autoridade concedida pelo Santo Padre , o cardeal Velasio De Paolis, C.S., revogou, para esta ocasião e por esta vez, os respectivos números das Constituições da Legião de Cristo para ampliar o conselho geral de cinco a sete membros."

"Os dois novos conselheiros gerais serão nomeados pelo Delegado Pontifício a inícios de 2011, depois de uma consulta entre todos os sacerdotes e religiosos de votos perpétuos e os religiosos que já tenham realizado a primeira renovação de votos."

Novo diretor territorial para Itália e novo prefeito geral de estudos

Para respeitar com maior clareza a distinção entre os órgãos do governo geral e do governo territorial, o Pe. Álvaro Corcuera, L.C., diretor geral da congregação, com o consentimento de seu conselho, nomeou diretor territorial da Itália o Pe. Oscar Náder Kuri, L.C. Mexicano, ele assumirá suas funções a partir de 24 de dezembro, substituindo o Pe. Luis Garza Medina, L.C., que continuará servindo como vigário geral e delegado do diretor geral para a vida consagrada feminina, esclarece o comunicado.

O diretor geral da congregação, na presença de seu conselho e do delegado pontifício, nomeou o Pe. José Enrique Oyarzún Tapia, L.C., novo prefeito geral de estudos, substituindo o Pe. Luis Garza, L.C.

Sua tarefa como prefeito geral de estudos consistirá em ajudar o diretor geral e seu conselho em tudo o que se refere à formação intelectual, à atualização dos estudos e à integridade doutrinal dos membros da congregação dos Legionários de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário