segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Novo apelo de Bento XVI a favor do Haiti


CIDADE DO VATICANO, domingo, 14 de novembro de 2010 (ZENIT.org) - O Papa Bento XVI lançou hoje um novo apelo a favor do Haiti, ao concluir a oração do Ângelus com os peregrinos reunidos na Praça de São Pedro.

O Pontífice quis renovar sua proximidade "às queridas populações do Haiti, que, devido ao terrível terremoto do último mês de janeiro, sofrem agora por uma grave epidemia de cólera".

"Encorajo todos aqueles que estão trabalhando nesta nova emergência e, enquanto asseguro minha especial recordação na oração, apelo à Comunidade internacional, para que ajude generosamente aquela população", pediu o Papa.

Precisamente o jornal vaticano L'Osservatore Romano informou, em sua edição de hoje, que se teme que o número dos doentes de cólera chegue a 200 mil, segundo estimativas da própria ONU.

Se não forem tomadas medidas eficazes, adverte o jornal da Santa Sé, o contágio "acabaria inexoravelmente por estender-se entre os mais de 1,5 milhão de refugiados amontoados em barracas na capital, Porto Príncipe".

Por enquanto, e sempre segundo os dados da ONU, quase 800 pessoas já morreram e aproximadamente 12.300 estão internadas nos hospitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário