quarta-feira, 27 de abril de 2011

Arquidiocese de Fortaleza promove oficina de comunicação

Arquidiocese de Fortaleza promove oficina de comunicação para agentes de pastorais

A Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição, da arquidiocese de Fortaleza (CE) realiza nos dias 30 de abril e 7 de maio, a Oficina de Comunicação para agentes de pastorais. O objetivo é orientar os participantes para a produção de notícias.

Para a assessora, Alessandra Silva, as paróquias e áreas pastorais precisam perceber os meios de comunicação como instrumentos para evangelização. Ressalta a importância de capacitações para o uso e produção de conteúdo. “Nós como Igreja precisamos, começar a utilizar os meios de comunicação, principalmente a internet, como ferramenta no processo de evangelização. Mas, para isso, é necessário formação. Precisamos sair do improviso e oferecer qualidade”, comenta.

O encontro é gratuito, destinado a todos os leigos, padres, religiosos, das paróquias e Áreas Pastorais da Região N. S. da Conceição e é aberto à participação de pessoas das demais Regiões Episcopais da arquidiocese. A formação acontece no Centro de Formação D. Aloísio Lorscheider, de 14h30 às 16h30.

Mais informações: (85) 3274.2588 / 8833-7983 – Falar com Jocelio Sousa

Fonte: CNBB.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário