sexta-feira, 1 de abril de 2011

D. Murilo inicia trabalho em Salvador

O arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj já está desempenhando todas as funções do pastoreio na Arquidiocese e a agenda para a as próximas semanas inclui audiências com padres, congregações religiosas e leigos. Para marcar o início das atividades na Cúria Bom Pastor, ele reuniu, na manhã de hoje (31) todos os funcionários para um momento de oração e apresentação. À tarde ele concederá as primeiras audiências.
A partir do evangelho de Mateus (14, 13-19) da multiplicação dos pães e dos peixes, Dom Murilo disse quer trabalhar como Jesus que sempre envolve as pessoas. Nesta passagem, Jesus tinha a solução para a multidão faminta, mas Ele quis precisar dos discípulos, que trouxeram os 5 pães e 2 peixes que foram distribuídos e alimentou todo o povo. “Eu não posso fazer tudo, mas através de vocês posso fazer aquilo que não conseguiria. Graças a Deus eu posso contar com vocês. Vocês são os braços do bispo”, ressaltou o arcebispo.
No encerramento do encontro, o ele abençoou os funcionários e lembrou que ali estava apenas uma parte das pessoas com quem ele poderá contar e estendeu a oração para os padres, religiosos, diáconos, funcionários das paróquias e os leigos. “Vamos trabalhar juntos nos apoiando e nos ajudando”, concluiu Dom Murilo. Na seqüência, ainda pela manhã, o arcebispo fez gravações para a Pastoral de Comunicação, visitou a rádio Excelsior da Bahia e as obras da construção do auditório e biblioteca da Arquidiocese.


Fonte: Arquidiocese de Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário