sábado, 2 de abril de 2011

Brasil: sacerdote leva tiro em tentativa de assalto

O pároco da igreja Nossa Senhora da Piedade de Hamburgo Velho (Rio Grande do Sul), monsenhor Inácio José Schuster, 41 anos, levou um tiro no rosto nessa quarta-feira, numa tentativa de assalto à paróquia.

Mons. Inácio, que é vigário geral da diocese de Novo Hamburgo, permanece com quadro clínico estável. De acordo com informações da diocese, o sacerdote está internado na UTI do Hospital Regina. Ele continua sedado, em virtude da gravidade dos ferimentos, mas não corre risco de morte. Neste sábado, passará por cirurgia.

Dois homens numa moto chegaram à Igreja Matriz por volta das 14h35 de quarta-feira. Um deles se dirigiu à secretaria para realizar um assalto. Temendo reação, o assaltante atirou no padre.

Segundo informações do jornal ‘Zero Hora’, uma funcionária da paróquia teria confirmado à polícia que o criminoso é o mesmo que levou R$ 700 da paróquia em janeiro. Os investigadores agora tentam descobrir a identidade do ladrão.

“O perfil do criminoso é de um jovem, de uns 20 anos que demonstrou imaturidade. O nervosismo fez ele disparar, tanto é que fugiu sem levar nada“, disse ao jornal o delegado Enizaldo Plentz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário