quinta-feira, 9 de junho de 2011

Brasil: novos bispos para Campos e Barra do Piraí

Segundo informou a Santa Sé nesta quarta-feira, Bento XVI nomeou novos bispos para as dioceses de Campos (Rio de Janeiro) e Barra do Piraí-Volta Redonda (Rio de Janeiro).

Dom Roberto Paz, até o momento auxiliar de Niterói, sucede Dom Roberto Gomes Guimarães no governo da diocese de Campos. Dom Francesco Biasin, atualmente bispo de Pesqueira, sucede Dom João Maria Messi na diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda.

Em nota divulgada hoje, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) agradece a Dom Roberto Gomes Guimarães e Dom João Maria Messi por “todo o serviço e dedicação realizados ao longo de seu ministério episcopal”.

A Conferência Episcopal “convida-os, ao mesmo tempo, a continuarem colocando seus dons a serviço do Reino de Deus e ajudando a CNBB na sua missão de construir sempre mais a comunhão episcopal e a unidade eclesial”.

Aos bispos nomeados para estas novas sedes, Dom Roberto Paz e Dom Francesco Biasin, a CNBB “manifesta sua gratidão por terem aceito o pedido do Santo Padre”.

“Assegura-lhes, outrossim, suas orações e seu apoio a fim de que seja fecunda a nova missão que Deus, por meio de sua Igreja, lhes confia”, encerra a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário