sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Bispos da Bahia e Sergipe visitam Papa e Cúria Romana


ROMA, quinta-feira, 2 de setembro de 2010 (ZENIT.org) – Os bispos do Regional Nordeste 3 da CNBB (Bahia e Sergipe) iniciaram nessa quarta-feira, 1º de setembro, a visita Ad Limina Apostolorum, que prossegue até o dia 11.

Na manhã do primeiro dia da visita, Bento XVI recebeu os prelados na residência apostólica de Castel Gandolfo.

O presidente do Regional e bispo de Itabuna, Dom Ceslau Stanula, em entrevista à Rádio Vaticano, falou sobre o significado da visita.

“A visita Ad Limina é o ato mais importante do nosso serviço episcopal. Aqui, nós visitamos as quatro basílicas e o Santo Padre. A visita representa o símbolo da nossa unidade como Igreja. Encontramos-nos com vários dicastérios romanos, para com eles trocarmos nossas ideias e ouvir o que eles têm a dizer sobre a experiência da Igreja no mundo inteiro”, disse.

Os bispos celebraram a Eucaristia na tarde dessa quarta-feira na Basílica de Santa Maria Maior. A missa foi presidida pelo cardeal Geraldo Majella Agnello.

Em sua homilia, o cardeal afirmou: “como é bom nós termos vindo aqui por motivo da nossa visita ao Santo Padre; reunidos, somos irmãos”.

Na manhã desta quinta-feira, o Papa recebeu em Castel Gandolfo o arcebispo de Salvador, cardeal Geraldo Agnello, os bispos auxiliares Dom Josafá Menezes da Silva, Dom João Carlos Petrini e Dom Gregório Paixão Neto, o bispo de Alagoinhas, Dom Paulo Romeu Dantas Bastos, e o bispo de Amargosa, Dom João Nilton dos Santos Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário