quinta-feira, 2 de setembro de 2010

História da Cantora Kennia


Nascida no Leste de Minas Gerais, no dia 10 de abril de 1983, na simpática cidade de Caratinga, Heloiza Kennia Silva Teixeira, ou simplesmente, Kennia, sempre demonstrou enorme talento e intimidade com a música. O interesse aflorou logo na infância, quando chamava a atenção em missas, encontros, retiros e casamentos com sua voz perfeitamente afinada e com um timbre inconfundível. Com nove anos já tocava violão e com 16, já compunha canções, como “É Jesus”, vencedora de um concurso local e seu primeiro sucesso na região. Foi com essa música que a cantora formou sua primeira banda, com grande aceitação de público e crítica.

Com a necessidade de ampliar seu leque de formação e aperfeiçoar a forma vocal, em 2001, Kennia ingressa na Faculdade de Música da Universidade Federal de Minas Gerais na cidade de Belo Horizonte. Foi neste mesmo período em que ela ingressou na banda Nova Aliança, tornando-se conhecida nacional e internacionalmente, cantando com o grupo. Foram quatro anos excursionando por vários estados do Brasil e, até mesmo, por Portugal.

Com o fim da banda em 2005, Kennia apostou em uma promissora carreira solo. “Primavera” é o fruto desta nova fase da carreira, CD lançado pela gravadora Codimuc, que fez sucesso em todo o país. Foi desta fase um dos shows mais marcantes de sua carreira, quando em meio as principais bandas católicas, destacou-se com um violão e voz no show de comemoração dos 15 anos de sua gravadora na Credicard Hall em São Paulo. Os prêmios deste trabalho não pararam por aí: em 2007, recebeu o título de Melhor Disco em Língua Portuguesa, no Festival Internacional de Música Cristã Contemporânea, realizado na Espanha.

A mais de 5 anos, Kennia percorre todo o Brasil, estando inclusive na capital colombiana e em algumas cidades da Austrália e trabalha atualmente com seu segundo CD “Bem Mais”, aguardado pelos fãs que se multiplicam em cada canto do Brasil e que prestigiam de forma calorosa as suas apresentações. A cantora não descarta a possibilidade de gravar um DVD, com as músicas do novo trabalho.

5 comentários:

  1. Ola kennya,meu nome e Francisco de Assis,tenho 25anos,moro na Cidade de Correia Pinto SC,gosto muito de suas musicas,acompanho a muito tempo,acho voce bonita e legal,simpatica,Deus planeja os nossos sonhos e nos coloca_mos em pratica.Parabens por sua missao e sua musica,um abraco.Deus te abencoe.Francisco de Assis Freitas Padilha.Correia Pinto SC.

    ResponderExcluir
  2. Por onde anda ,? Essa expressão do amor de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Parabens Kennia Pela sua linda Voz. Deus te abençoa bjus!!!

    ResponderExcluir
  4. Achei que ela tivesse terminado a carreira, mas que bom ela ainda está brilhando com a voz e bela aparência que tem!

    ResponderExcluir
  5. Achei que ela tivesse terminado a carreira, mas que bom ela ainda está brilhando com a voz e bela aparência que tem!

    ResponderExcluir