sábado, 4 de setembro de 2010

História do Cantor Eugenio Jorge


Como que surgiu a história, a inspiração, a motivação para estar lançando esse novo CD “Vinde Amados Meus ?”.

Bom a inspiração veio justamente desse tempo de misericórdia que todos nós temos experimentado . De fato Deus está agindo com misericórdia com todos nós, tem aberto portas que ninguém pode fechar, e só não entra quem não quer. Então nós tomamos como temática a Misericórdia de Deus. Essa misericórdia que se traduz no amor incomparável que Deus tem por nós. Você sabe que a Missão Mensagem Brasil sempre cantou o Amor de Deus, a misericórdia de Deus. No outro CD, frutos também canta a misericórdia, o primeiro CD que é o mensagem Brasil Especial estão ali músicas com Ninguem te Ama como Eu que mudou a história de muita gente. E agora esse CD traz 13 músicas maravilhosa, uma mais linda que a outra, de diferentes autores justamente pra frisar este aspecto da misericórdia de Deus. Até tem um texto no CD que vai dizer que a cruz para muitos não passa de um símbolo de sofrimento , de humilhação. E que a chaga do Coração de Jesus, do peito de Jesus é só uma ferida dolorosa, mas para nós que cremos, ela se traduz numa porta aberta que dá livre acesso ao Abraço do Pai, daí o tema: Vinde Amados Meus, porque os braços do Pai estão abertos para nos abraçar.

Na sua opinião como tem sido e como pode ser a busca dos católicos dessas musicas católicas que é produzidas?

A musica católica em si, ela tem que atender a necessidade das pessoas. Acho que é preciso antes de tudo nós artistas descobrir pela participação na comunidade, pelo acompanhamento da vida das pessoas através de encontros, retiros, eventos e das pessoas que chegam até nós, descobrirmos a realidades das pessoas. Então é a partir das realidades das pessoas nós precisamos criar esses produtos que venha a atender a real necessidade delas. Nós não podemos criar necessidades nas pessoas, se não nós viraríamos só vendedores de CDS, mas nós criamos os CDS em vista das necessidades do coração das pessoas.E as pessoas nesse tempo eu sinto e nós percebemos que no Brasil, no mundo, estão precisando ser abraçadas pela misericórdia, porque as dores são muitas, a violência tem assolado a vida de tanta gente, então as pessoas precisam dessa relação de misericórdia com Deus, experimentar essa misericórdia. Então eu diria para melhorar esse aspecto da distribuição, ou seja como for, antes de tudo é preciso estar atento se esta é a real necessidade das pessoas, porque nós também não podemos impor a uma pessoa que compre esse ou aquele CD se ela não tem necessidade de ouvir aquela musica, então que o Senhor use deste CD e de outros CDS católicos, até mesmo de CDS não católicos, talvez evangélicos para saciar a necessidade do seu povo. Essa é minha oração, é o que penso .

Qual o segredo, o que te leva a quantos anos estar firme na musica católica, cantando, evangelizando, mesmo passando por muitas dificuldades e hoje ser esse Eugênio forte, revigorado cheio de gás, e não um Eugênio desgastado, desanimado; mas um Eugênio com vontade de dar a vida. De onde você tira essa força?



A grande graça é esta. Eu não me converti a musica, me converti ao Senhor Jesus. Então toda a minha vida e tudo que eu vivo é baseado no amor apaixonado por Jesus, e todos os dias a minha oração primeira quando desperto é essa: "Senhor dá-me um coração apaixonado por Ti". E com um coração apaixonado a gente canta a vida toda. Se esse amor não arrefece sempre terei motivo pra cantar, sorrir, pregar, pra seguir em frente. Vou ficar velhinho, e se eu estiver apaixonado vou ficar velhinho realizando aquilo que eu faço com alegria. O segredo de tudo está em ao invés de estarmos fixados na obra do autor, a gente se fixar no autor da obra, e é isso que tenho vivido. Eu me fixo no autor da obra, porque do autor surge todas as obras. Agora a obra não pode realizar um autor, por isso me fixo em Jesus.

Qual sua expectativa pra cantar, animar e também lançar as musicas desse CD no acampamento de Carnaval na Canção Nova?



É sempre difícil para nós que cantamos, sempre dá um frio na barriga dá gente.Estamos nos preparando, todos estão trabalhando da missão, os músicos que participaram da gravação do CD, para que seja um bonito trabalho.Mais estamos com o coração apertado porque afinal os meios de comunicações da Canção Nova chegam a todo mundo. Então em questão de segundos vamos estar entrando na casa de milhões de pessoas e isso é uma responsabilidade muito grande, e ao mesmo tempo sinto paz em Deus porque estarei profetizando, e profetizar é não dizer as coisas que eu penso, é dizer o que Deus quer que eu fale, porque nós não cantamos pra Deus, nós nos esforçamos para que Deus cante em nós. Então enquanto a isso nós estamos tranqüilos, porque se Deus vai cantar em nós certamente a missão vai ser bem cumprida e muitos corações vão ser tocados. As musicas estão lindas, são muito profundas e eu tenho certeza que nós vamos viver uma linda experiência de Deus juntos no dia 5 de fevereiro no Acampamento de Carnaval aqui na Canção Nova, todos estão convidados a participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário