quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Novo livro-entrevista a Bento XVI sairá este ano


CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 31 de agosto de 2010 (ZENIT.org) - Um novo livro-entrevista com Bento XVI sairá antes do final do ano: é o resultado de uma série de conversas entre o Papa e o jornalista alemão Peter Seewald, levadas a cabo na semana de 26 a 31 de julho, em Castel Gandolfo.

No novo volume, o Papa responde às perguntas do jornalista sobre vários temas - indica o diretor da Sala de imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, SJ, em uma declaração divulgada hoje.

As conversas aconteceram em alemão, da mesma forma que nas outras duas ocasiões anteriores com o mesmo jornalista, quando o então cardeal Joseph Ratzinger era prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé.

Aquelas duas séries de conversas deram origem aos bestsellers "O sal da terra", em 1997, sobre o cristianismo e a Igreja Católica no século 21, e "Deus e o mundo", um livro-entrevista publicado em setembro de 2001, gravado em 4 dias de conversa na abadia beneditina de Monte Cassino.

Seewalt também publicou, em 2006, a biografia do Papa - "Bento XVI visto de perto". Os encontros com o então cardeal Ratzinger marcaram o jornalista alemão.

"A publicação do livro está prevista em um tempo bastante breve (antes do final do ano), em italiano e alemão e, se for possível, também em outras línguas", indica a declaração.

E acrescenta: "Como se destacou, os direitos relativos às publicações do Santo Padre são da Livraria Editora Vaticana, que publicará também a edição italiana".

Nenhum comentário:

Postar um comentário