quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dom Mauro Montagnoli suspende Pe. Nildemar

O bispo Dom Mauro Montagnoli suspendeu das funções na igraja católica o padre Nildemar Andrade, que foi pároco na Catedral de São Sebastião, em Ilhéus; na paróquia de Ipiaú e atualmente na de Ubaitaba.
Segundo uma nota do bispado de Ilhéus, Nildemar também está proibido de vestir batina ou usar símbolos exclusivos dos padres. Nildemar foi candidato a vereador pelo PSL em 2008 e foi alvo de denúncias de mal uso das verbas da igreja.
Em Ipiaú, ele foi acusado de desviar R$ 70 mil da paróquia. Nildemar nega todas as acusações.

Fonte: Jornal a Região

3 comentários:

  1. Nesses momentos a comunidade católica deve ter em mente que trata-se, antes de mais nada, de um ungido de Deus, um homem que se despiu de inúmeros desejos, que renunciou a muitas coisas para tornar-se um servo. Devemos orar para que Jesus (que é a Verdade)revele os Seus desígnos no desenrolar dos fatos. Lembremos, ainda que DEUS conhece o coração humano e, portanto, SOMENTE Ele pode julgar.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse comentário acima, porém, creio que ele como líder deve dar o exemplo, a final de contas como pastor de ovelhas deve cuidar bem do seu rebanho e o exemplo diz mais do que mil palavras bonitas... por muitas vezes fui testemunha de belíssimas homilias feita pelo Pe.Nildemar, pois é excelente orador, e no final das missas em suas contradições conseguia mostrar raiva e rancor das pessoas que o contrariavam... respeito e peço a Deus que isso sirva de lição p/ ele avaliar a sua própria consciência, a misericórdia de Deus infinita e dura p/ sempre, mas como humana e na minha pequenez eu aplaudo a posição de Dom Mauro.

    ResponderExcluir
  3. Se o Senhor Bispo supendeu, coisa errada ele fez

    ResponderExcluir